About Pedro Mauro

Pedro Mauro

Pedro Mauro nasceu em Nova Europa, interior de São Paulo. Seu primeiro trabalho com histórias em quadrinho foi uma série de faroeste para a editora Taika (SP) em 1970. Criou e desenhou o personagem Pancho por dois anos. 
Depois migrou para o mercado publicitário como ilustrador, em agências de São Paulo e Nova Iorque, onde viveu por doze anos.

Voltou a desenhar HQs em 2014, iniciando sua colaboração com a Sergio Bonelli Editore (Itália), desenhando dois episódios de Adam Wild, o álbum Mugiko e quatro episódios da série Cani Sciolti, todos com Gianfranco Manfredi. Neste periodo ilustrou também um álbum da série L´art du Crime, de Marc Omeyer e Olivier Berlion para a Editora Glénat (França). 

Entre 2017 e 2019 lançou independentemente a trilogia Gatilho (Gatilho, Legado e Redenção)com roteiro de Carlos Stefan. Em 2021 a trilogia foi lançada em cores pela Editora Pipoca e Nankim em uma edição definitiva compilada. Também neste ano, colaborou com sua arte para um projeto da DC Batman: The World. 

Atualmente está trabalhando em um projeto com Carlos Stefan e Felipe Cagno e também no albúm The Solicitor, um western, com Gianfranco Manfredi para a Editora Pipoca e Nankim, com lançamento para 2022.